quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Postectomia (circuncisão) em Adulto - Relato

Olá descabaçados ou futuros descabaçados.

Esse será um relato breve e resumido sobre minha experiência com a postectomia, a famosa circuncisão. Creio que este seja o seu real interesse na visita desse blog.

Primeiramente gostaria de me apresentar. Chamo-me Alexandre, tenho 30 anos, casado e moro em Minas Gerais. Hoje fazem 14 dias de operado.

Dividirei em tópicos toda essa experiência e caso haja dúvidas, terei prazer em responder e acalantar sua alma preocupada.

Motivo

Eu e assim como provavelmente você, não sou judeu e não estou me convertendo a tal. Então a religião não foi o motivo para a circuncisão. Desde pequeno ouço sobre o famoso excesso de prepúcio que eu tinha. Não era fimose, mas sim um pouco mais de pele que o necessário que ficava escondendo a glande. Mas sempre relutei contra essa cirurgia, por se tratar duma região das mais importantes do meu corpo.
Porém, depois do meu “start” na vida sexual, fungos (candidiase) me atormentaram até 14 dias atrás. E esses são realmente chatos. Perdi as contas de quantas pomadas e fluxonazois usei e quantas vezes minha parceira e eu ficamos privados de sexo por conta deles. Então, em uma das minhas ultimas consultas com o urologista, novamente fui aconselhado a fazer a cirurgia. Não foi uma fácil decisão, afinal, seriam de 6 a 8 semanas na seca, sem falar no famoso pós-operatório. Mas decidi que era o melhor a ser feito. Seria um investimento a médio prazo (dor e privação). Marcada a faca.
São necessários alguns exames pré-operatórios, para avaliar as condições.
Talvez seja o seu medo assim como foi o meu, será que o médico sabe o quanto cortar? Sim, ele sabe.

Cirurgia

Chegado a hora, já não tinha mais o que fazer. Confesso que até adentrar as portas do centro cirúrgico pensei em desistir.
Ao contrário de muitos relatos que li, não foi necessário internação, muito menos um preparatório cirúrgico.
Estava marcado para as 09h30m e em pontualidade fui chamado por uma jovem enfermeira.
Entrei na pequena sala e lá estavam o médico e nada mais nada menos que três jovens enfermeiras. Algo meio constrangedor. Tentei me abster daquela situação e logo me entrosei com as enfermeiras. Como possuo muitas tatuagens pelo corpo, foi um bom pretexto para uma conversa.
O médico aferiu minha pressão, perguntou como estava e logo mandou arriar a bermuda até abaixo do joelho. Era tanta vergonha que acho que bilau virou uma pererequinha. Nada de sedativo ou o famoso cheirinho para um cochilo. Lembre-se de estar com poda dos pelos em dia.
Posto um biombo sobre meu peito para que eu não pudesse ver, iniciou-se o procedimento. O médico fez a assepsia com iodo e começou aplicação da anestesia local. Sim meus caros, são mais ou menos 5 agulhadas no bilau, inclusive uma dentro da uretra que a dor é parecida com a dor do parto. Nunca pari, mas não pode existir dor maior do que aquela agulhada. Não Mesmo.
Depois da anestesia não sentia nada além dos movimentos na região. Uns 40 minutos depois já estava pronto e ele parecia uma múmia, todo enfaixado. Levantei-me e fui para uma cadeira para escutar as recomendações do pós. E novamente, diferente de vários relatos, a prescrição foi de apenas anti-inflamatório durante cinco dias, sem pomadas e sem curativos. Apenas repouso, bilau virado pra cima e gelo durante o primeiro dia, de hora em hora.

Pós-operatório

Pois bem, achava que o pior havia passado. Ledo engano. À medida que a anestesia ia passando a dor ia chegando com força total. Tomei um ibuprofeno (analgésico barra pesada) e um anti-inflamatório receitado pelo médico e a dor foi passando aos poucos. Não fiz o repouso recomendado e tive um pouco de sangramento à tarde, nada de mais, mas preocupante.
O médico havia me dito para retirar o curativo naquele dia mesmo e assim o fiz. A primeira vez que você o vê naquela situação, dá vontade de chorar. Todo costurado, inchado e dolorido. A limpeza é um pouco dolorosa, mas nada impossível. Mesmo sem recomendação, refiz o curativo. Era praticamente impossível ter contato dele com a cueca sem sentir dor, principalmente quando andava.
Pra ser sincero, não tive mais dores como a dor após o efeito da anestesia.
Atividades físicas de grau leve a moderado estão liberadas a partir do 7º e atividades de grau pesado (academia, corridas, ciclismo, etc) a partir do 14º dia.


Ereção

Aqui está o grande medo de 10 a cada 10 operados. Ereções.
É obvio que em sã consciência nenhum operado ficará com pensamentos maléficos ou vendo “nudez” no whatsapp após a cirurgia, mas é durante a noite que o involuntário preocupa. Eu particularmente tenho muitas ereções durante a noite e não foi diferente nas noites subseqüentes a cirurgia.
Durante a primeira noite, tive ereções durante umas três horas e dores quase insuportáveis. Gelo é uma boa pedida e sangramentos serão inevitáveis, mas nenhum ponto estourou.
Há pessoas que programam o despertador de hora em hora para checar o cidadão. Achei desnecessário.
Como disse, hoje, 14 dias depois de operado, não tive uma noite tranqüila sem ereções, porem, as dores desapareceram no 10º dia.

Inchaço

O inchaço varia de pessoa a pessoa. No meu caso, por volta do 5º dia, já estava praticamente desinchado, tendo apenas uma bolsa do lado esquerdo, para onde ele fica tombado. Desaparecendo completamente após o 12º. É importante mantê-lo para cima quando puder, ajuda bastante. Muitos relatam do tal “cachecol”, mas no meu caso durou pouco tempo.
O local da aplicação da anestesia na uretra também incha muito, causando uma sensação de entupido e por vezes criando vários jatos de diferentes sentidos, sendo praticamente impossível urinar sem molhar a pia, a perna, o chuveiro e a lâmpada do banheiro. Caso não te incomode e não afete seu ego heterossexual, urinar sentado é a melhor opção.

Pontos

Durante o processo de cicatrização, os pontos expelem um liquido amarelado sem cheiro e um pouco viscoso de nome engraçado que não me recordo agora. Confesso que fiquei deveras preocupado achando que era inflamações e até cheguei a me consultar por esse motivo. Mas o médico disse que estava tudo muito bem e me tranqüilizou.
Os pontos começaram a cair, embasbaquem-se, aos sete dias e o ultimo hoje, no 14º dia.
Os pontos que ficam no freio, costumam a dar “choques” quando em contato com a roupa. Esse foi o motivo de manter curativo até a queda total dos pontos dessa área.
De maneira alguma tente puxá-los, isso pode fazer com que a cicatrização não fique perfeita.

Abstinência

Esse é um tópico muito importante.
Muitos relatam que já se masturbavam após 14 dias e até alguns que o fizeram mesmo durante a fase dos pontos. É muito perigoso e pode complicar a cicatrização.
Confesso que estou entrando no meu limite de abstinência e está ficando difícil ver minha esposa e não pensar em coisas libidinosas. Mas tentarei manter-me assim até pelo menos 4 ou 5 semanas, apesar do conselho médico de ser entre 6 e 8 semanas.

Cicatriz

A cicatriz da cirurgia não é das mais invisíveis. Pessoas com problemas de quelóides (hiperplasia fibrosa) devem questionar o médico sobre o tratamento.  Existem pomadas que amenizam as cicatrizes e também casos de necessidade de nova intervenção cirúrgica para correção.

Aparência

Ele não fica maior nem menor, apenas com a glande exposta, tirando aquele aspecto de bilau de neném. O famoso bico de chaleira.

Sensibilidade

Foi e será incomodo por um tempo a questão da sensibilidade na glande, afinal, foram 30 anos protegida pela pele. O atrito dela com a cueca é estranho, mas já está passando. Creio eu que dentro de um mês já estarei totalmente adaptado.
Existem pesquisas nas quais estuda a relação da circuncisão com o prazer sexual. A quem diga que a masturbação piora e o sexo melhora, principalmente durante as primeiras penetrações, quando a parede da vagina está pouco lubrificada e não tem aquele monte de pele atrapalhando. Mas isso só poderei dizer daqui algumas semanas.


Bem pessoal, é isso. Caso tenha dúvidas, estamos às ordens.

78 comentários :

  1. Olá amigos fui circuncisado faz hoje 11 dias, esta muito difícil o pós operatorio dia após dia uma dor intensa na custa dos pontos, só ainda caiu um único ponto e não acho que tenha sido por já estar seco mas ao retirar a maldita gaze que ficava colada aos pontos e na hora de retirar até chorava, tenho agora usado uma gaze que é embebida com vaselina e de facto nunca mais colou o curativo aos pontos ou ao líquido libertado pelos mesmos poros. Meu Deus malditas erecçoes nem quero adormecer qd chega a noite já com o medo pois com a erecção parece que rasga os pontos todos, meto gelo mas nem isso adianta por vezes o bicho não quer baixar volume . E qd acordo é sempre muito desanimador mesmo passados 11 dias isto ainda parece muito verde e há buracos No sitio dos pontos sinto que seja derivado do esforço exercido nos pontos. Não estou a achar isto nada normal. Apenas me mandaram lavar com soro fisiológico e trocar o curativo, mas tenho lido em muitos blogs e todos falam que aplicam a pomada. Algum me sabe dizer qual a pomada indicada ? Você usou alguma? Sinto que th que aplicar algo pois isto Está a ir muito devagar. Agradeço a quem me possa tranquilizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... desculpe a demora... espero que esteja melhor... eu não usei pomada nenhuma....

      Excluir
    2. Tenho que fazer essa cirurgia pois não aguento mais ,agora mesmo estou com ferimentos nesta parte do pênis por causa do atrito, obrigado pelo seu relato

      Excluir
    3. Vou fazer está cirurgia pois não aguento mais no momento estou com o pênis ferido por causa de excesso de pele no pênis e isso incomoda muito, obrigado gente

      Excluir
  2. Fiquei até com medo agora. Vou fazer a cirurgia de PMMA e é necessário fazer esse procedimento.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, Alexandre. Me esclareceu bastante e me encorajou a realizar o procedimento. Fiz a postectomia ontem pela manhã, 25/11/16. Hoje é o 1o dia pós operatório. Não sinto dores. A maior dificuldade é urinar e não molhar o curativo e outra dificuldade é que o penis encolhe e nao tenho conseguido ajustar bem o curativo. Quanto a cirurgia, digo a todos que é bem tranquila. Só dói quando o medico aplica a anestesia local na base do penis...quase se vê estrelas nessa hora...por alguns segundos, depois disso voce nao sente mais nada e fica acordado durante o procedimento que dura em torno de 40 a 50 minutos. O meu foi em torno de 40 minutos. Não tem mistério. Recomendo a todos a se encorajar e a nao ter vergonha, pois esse problema de excesso de pele na glande, prejudicando a higiene local, infeccionando e ferindo o local é mais comum do que se imagina. Posts como esse ajudam muito a desmistificar essa cirurgia que é milenar, mas que ainda é um tabu nos nossos dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... espero que esteja bem... a essa altura já deve estar bem cicatrizado...

      Excluir
    2. Como está hoje?

      Excluir
  4. Muito bom o post, Alexandre. Me esclareceu bastante e me encorajou a realizar o procedimento. Fiz a postectomia ontem pela manhã, 25/11/16. Hoje é o 1o dia pós operatório. Não sinto dores. A maior dificuldade é urinar e não molhar o curativo e outra dificuldade é que o penis encolhe e nao tenho conseguido ajustar bem o curativo. Quanto a cirurgia, digo a todos que é bem tranquila. Só dói quando o medico aplica a anestesia local na base do penis...quase se vê estrelas nessa hora...por alguns segundos, depois disso voce nao sente mais nada e fica acordado durante o procedimento que dura em torno de 40 a 50 minutos. O meu foi em torno de 40 minutos. Não tem mistério. Recomendo a todos a se encorajar e a nao ter vergonha, pois esse problema de excesso de pele na glande, prejudicando a higiene local, infeccionando e ferindo o local é mais comum do que se imagina. Posts como esse ajudam muito a desmistificar essa cirurgia que é milenar, mas que ainda é um tabu nos nossos dias.

    ResponderExcluir
  5. Cara minha história é muito parecida com a sua, principalmente a situação das 3 enfermeiras kkkk elas estavam dentro da sala e não acreditei que fossem ficar, mas o médico logo pediu para eu tirar a calça e a cueca daí fiquei peladão kkk e aquelas 3 mulheres olhando de eu morto de vergonha kkk, o doutor então pediu pra elas fazerem a Limpeza, o pior é que eram muito bonitas daí o bicho não aguentou e decolou kkkk eu querendo disfarçar e aquelas 3 olhavam sem dizer nada daí tentei disfarçar mas demorou oro bixo se comportar, resumindo a cirurgia foi um sucesso e estou no 5 dia dr recuperação porém ainda ta bem inchado e as ereções noturnas enchem o saco afss mas ta bom daqui a umas 3 semanas ou 4 estarei feliz, coitada da mulher porque vou pegar de jeito kkkk

    ResponderExcluir
  6. 28 992742783 chama la se precisarem tirar duvidas
    sou enfermeiro se tiver como eu ajudar vlw so chamar
    skype igorrocha00

    ResponderExcluir
  7. E aí blz?
    Hoje faz vinte e dois dias que fui circuncisado. Estou tendo problemas em volta. Está vermelho e quando lava arde demais. Tentei ficar um pouco só de cueca mas começou a cidade é inchou. Só estou usando a pomada que o médico receitou ( nebacetim ). Você teve algo desse tipo?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante a recuperação o médico recomendou ficar com o danado sempre pra cima, pra evitar esse inchaço, e o inchaço residual só ira acabar completamente depois de uns 4 meses.... O médico não recomendou nenhuma pomada.... Na região dos pontos fica um pouco vermelho mesmo...

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eae cara beleza? Li seu relato e vou passar pelo mesmo. Minha preocupação é só com sentir dor e de como fica esteticamente. Se puder mostrar alguma foto do resultado! Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk fotos no way....kkkk
      Quanto a dor, realmente incomoda durante o primeiro mês, principalmente durante a noite com as ereções....
      Quanto a estética, a marca dos pontos irão ficar pra sempre.....kkkk

      Excluir
  10. Amigo, li seu relato, e assim como vc venho sofrendo com essa merda de candidíase... Depois da cirurgia, resolveu totalmente seu problema? Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, resolveu uns 80%... Kkkkk.... Acho que parte é relacionado a stress.... Mas se tivesse que fazer novamente não pensava duas vezes....

      Excluir
  11. Cara e o sexo? É a mesma coisa, é melhor ou pior?
    Vou fazer daqui 1 mes e tenho medo de agulhas! E vc me fala uma coisa dessa de dor terrivel etc... Kkkkkkk que medo!
    E me fale mais uma coisa, ereto fica esteticamente melhor? O meu problema e excesso de pele tbm e tenho vergonha de mostrar o penis ereto com a pele coberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk a dor é parte do processo.... quanto a aparecia após a cirurgia, fica show... tipo ator pornô....kkkk vai na fé... quanto ao sexo fica melhor....

      Excluir
    2. Tem certeza que fica melhor mano??

      Excluir
    3. Opa.... no meu caso sim... dê uma googada e veja o antes e depois....

      Excluir
  12. Boas
    Tenho 39 anos vou ser circuncidado, meu penis tem muitas veias grossas ,sera que vou sofrer muito por causa das veias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem certeza que quer ser circuncidado? já li centenas de casos de homens falando que circuncisão arruinou a vida sexual deles. Tira a sensibilidade do pênis e com o passar do tempo fica até impotente porque quase não há mais sensitividade na glande, portanto não há mais estimulação. Muitos falam que não muda nada, mas então porque um cara teria a coragem de falar que ele mesmo perdeu sensibilidade? porque ele faria um depoimento contra o próprio pênis sem que isso fosse verdade?

      Excluir
    2. Kkkkkk meu pinto não é e nunca foi sensitivo kkkkkk imagina ele prevendo o futuro!? Kkkkkk agora em relação à sensibilidade, muda um pouco mas nada que vai te deixar impotente! Se assim fosse, quem nasce sem excesso de pele teria o mesmo problema!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. agora que vi que o tal alexandre é o autor do blog. Como um cara que destruiu o próprio pinto ele nunca vai admitir, vai sempre dizer que é melhor, mais bonito kkk... se você é circuncidado você não tem um pênis, você tem um calo genital. Deve ser difícil admitir que destruiu a parte mais masculina do próprio corpo não é? Bico de chaleira? bom, o meu nunca foi assim. Fica aí você com esse aliem mutilado com a cabeça ressecada que parece o couro d eum joelho kkkk. As americanas falam que o sexo com circuncidados é ruim, porque vocês não sentem nada então metem com força no desespero de sentir alguma coisa. Sexo é pra ser prazeroso e o pênis é feito para encaixar na vagina. Circuncidados não tem pênis, tem apenas uma estrutura remanescente

      Excluir
    6. beleza cara, trata como piada porque eu troquei o termo. Fodam-se você e seu pinto. Já cansei de tentar explicar que a circuncisão estraga a glande. Se você acha que uma mucosa exposta é a mesma coisa que uma mucosa que nasceu para ser protegida pelo preúpucio, parabéns, você não entende nada de anatomia. Gozar? claro que vai gozar, tem homem que goza até dando o cu.

      Excluir
    7. Fala por conta própria? Kkkkkk tu tá de sacanagem né mano? O que veio fazer aqui?

      Excluir
    8. outro amputado. Vai lá manipular seu toco vai.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá boa noite! Eu também fui aconselhado pelo meu urologista a fazer essa cirurgia, pois neu penis tambem tem excesso de pele, nao havia me incorajado po fato de sentir medo da dor, mas como o amigo menciona, depois que vc tem candidiase, e tomar inúmeros fluconazol, cheguei a conclusão de que realmente é mwlhor fazer a circuncisão. Após ter lido esse depoimento do amigo acima, fico mais tranquilo a fazer. Ouvi muitos boatos de que eu ficaria estéril, perderia a sensibilidade, e dores como sensação de queimacao, seriam diarias.... Felizmente não foi o que li ate agora dos demais relatos. Um abraço a todos e boa sorte pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte companheiro! O desconforto é momentâneo! Força

      Excluir
  15. Boa dia, camarada! Obrigado pelo seu relato. Isso é mto importante para os próximos circuncidados. Uma dúvida:

    Cicatriz. Depois de todo esse tempo da cirurgia, como ficou a cicatriz? Vai diminuindo com o tempo? Te incomoda o aspecto dela? E a cicatriz no freio? Estranho o aspecto sem o freio?

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cicatriz fica visível sim e dificilmente irá desaparecer. Mas nada que incomoda. Acho que quem faz quando criança deve ser bem menos aparente. Quanto ao freio, não faz muita diferença.

      Excluir
  16. Salve, boa tarde...
    Tenho o excesso de pele, fica coberto mesmo ereto.
    Lí alguns relatos de que a circuncisão pode aumentar a "duração" da relação. Você notou diferença?
    E a ereçào e o prazer?

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da cirurgia, quando ereto, com certeza a glande ficará descoberta mas a certeza não é a mesma quando flácido, já que depende de outros fatores como a a diferença entre flácido e ereto. Se a ele nas duas condições tem tamanho bem diferente, provavelmente ficará encoberto flácido. Pois bem, se ele fica 100% do tempo coberto, a pele protege e evita atrito com o tecido da cueca e pentelhos, já descoberto não. Isso pode criar uma pele mais grossa e menos sensível, aumentando também possivelmente o tempo da relação sexual. Nada garantido e tudo relativo a cada pessoa. Valeu!

      Excluir
  17. Boa tarde!!
    Com a operação.A diferença no sexo com penetração.O tempo de ejaculação é MUITO grande em relação a antes da operação???
    Existe DIFICULDADE para ejacular durante o sexo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother, isso varia de pessoa para pessoa. No meu caso não mudou praticamente nada, mas conheço gente que diz que aumentou o tempo da relação.

      Excluir
  18. Aumento muito o tempo para atingir o orgasmo.
    Mais MUITO???
    Ou isso tem nada haver!??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi pessoas q não mudou muita coisa.
      E outras q aumentaram o tempo.

      Excluir
  19. Li muitos artigos desse blog, muito interessante pra quem descobriu que vai fazer a cirurgia ou esta desconfiado que tem que fazer. Parabéns para o criador.
    Eu descobri que tenho que fazer também, após ir ao médico.
    Resolvi criar um blog também e contar como esta sendo a minha experiencia com tudo isso.

    Acessem la(podem clicar no meu nome que vocês irão direto para o blog)

    https://postectomiafimose.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Alexandre.
    Desde q vc operou.Sentiu alguma diferenca de sensibilidade ao ponto de comprometer o ato sexual????
    Diminui muito a sEnsibilidade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao perde.
      Apenas diminui um pouco da sensibilidade.
      Nao compromete o ato sexual não.

      Excluir
    2. E verdade Alexandre??

      Excluir
  21. De alguma maneira desde a operacao teve alguma dificuldade na relação sexual??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem problemas não.

      Excluir
    2. Não muda muita coisa. Fica até melhor na hora de colocar camisinha.

      Excluir
  22. Boa tarde!!
    Após a operação.
    Perde,diminui um pouco ou fica a mesma coisa a sensibilidade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO se perde.Geralmente diminui um pouco aquela alta sensibilidade que por vezes causa ejaculação precoce.
      Não sei se com os outros colegas que fizeram é assim,mudou ou continuou a mesma coisa.
      Eles que podem responder

      Excluir
  23. Amigo, me ajuda. Também fiz a cirurgia há 5 dias e as dores dos pontos estão ok. No entanto, eu fiz pelo mesmo motivo que você: balanite. Sendo assim, quanto tempo demorounpara você ver uma melhora nesse problema? Sei que é cedo, mas ainda não vi muita diferença, continuo com o pau bem vermelho e agora que está descoberto isso é bem incômodo. Muito obrigado! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala camarada! Então, no meu caso tive depois da cirurgia umas duas crises de fungos, mas creio que seja puramente psicológica !

      Excluir
  24. bom dia, fiz a cirurgia tem 3 dias. ainda está muito inchado...não sinto dor, só um pouco de incomodo quando vou lavar e passar a pomada...não estou sentindo problemas com a ereções noturnas, tenho o sono pesado e sempre vou ao banheiro antes de deitar... minha preocupação é o inchaço que ainda tá grande, tipo o cachecol que vejo falarem...não sinto dor e estou colocando para cima, mas o inchaço continua grande, parecendo duas bolsas (uma do lado direito e outra do esquerdo)...isso é normal? Fico com medo em relação a glande...será que tá apertando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala descabaçado! Kkkkk o inchaço sai por completo em até 6 meses.

      Excluir
  25. Bom dia, nem sei se ainda responde, mas vamo lá...fiz a cirurgia ontem a tarde, não estou tendo muitas dores, o que está me incomodando e a dificuldade pra urinar, pois a glande está inchada, e pra piorar, o primeiro curativo feito pela enfermeira ficou bem apertado, talvez seja por isso o incomodo, e também estou notando um pequeno sangramento no curativo, devido a minha locomoção...vc acha que tudo isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother, tive um pouco de sangramento no primeiro dia também. O Inchaço, como sabe, vai demorar um pouco pra sumir completamente .
      Força!

      Excluir
  26. Galera meu pênis tá bem inchado em baixo dos pontos, estou no segundo dia de cirurgia e confesso que estou bem assustado, ele está cicatrizando bem e sem dor alguma, mas tá muito inchado e estou morrendo de preocupação. Deveria passar no urologista logo ?
    E meu saco tá com um aspecto roxo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Demora um pouco sim pra desinchar. Mas se te preocupa, procure o médico.

      Excluir
  27. Fiz a cirurgia tem 20 dias, meus pontos já caíram a cicatrização ta tudo ok, já me masturbei e já tenho ereções sem nenhum incomodo, porem parece que ele ão fica 100% ereto como antes, ele fica duro mas não tão duro igual antes da cirurgia o que altera ate o tamanho ele fica uns 2 cm menor, isso é normal? com o tempo passa?
    e também logo apos cair os pontos criou um "caroço" ou inflamação na regiao de um dos pontos, isso é normal?

    ResponderExcluir
  28. Xiiiii! Kkkk brincadeira! Com relação a tamanho acho que é impressão sua. Com relação ao caroço, aconselho procurar o médico.

    ResponderExcluir
  29. Gente, fiz um blog com dicas e fotos de antes e depois para vocês, deem uma olhada, como trocar curativos, como fazer xixi após a cirurgia etc.. https://fimosefoto.blogspot.com/2018/10/como-trocar-o-curativo-apos-cirurgia-de.html

    ResponderExcluir
  30. Não conserte o que não está quebrado. É este o conselho que dou.

    ResponderExcluir
  31. Uma das melhores coisas que fiz na vida foi a cirurgia de postectomia. Tenho 46 anos e fiz a cirurgia com 44 anos. Eu sentia muita irritação na glande que frequentemente ficava vermelha. Segundo o urologista a pele estava contaminada e os remédios não estavam fazendo efeito. Tomei a decisão e fiz a cirurgia. A recuperação é lenta, os pontos sangram com frequência mas no final o resultado é gratificante. Tive de esperar uns 6 meses para me sentir totalmente confiante quanto ao resultado da operação. A recuperação em adulto é mais lenta. O pênis fica muito sensível, principalmente ao esticar a pele. É uma questão de tempo para isso melhorar. Reconheço que minha vida mudou. Sinto segurança na hora do sexo e um orgulho de ter devolvido saúde ao "meu amigo". Garanto que valeu a pena todo o sofrimento pós operatório.

    ResponderExcluir
  32. Irei fazer a minha estou com 47 anos e farei porque tenho melanose peniana na haste do pênis no escesso d prepúcio

    ResponderExcluir
  33. Olá, tenho 47 anos, fiz quando tinha 45 anos, realmente a sensibilidade de uma diminuída, acredito que tem haver com momento de depressão que venho passando, e tive a impressão que meu penis flácido deu uma diminuída, talvez por falta de costume.

    ResponderExcluir
  34. Olá, tenho 47 anos, fiz quando tinha 45 anos, realmente a sensibilidade de uma diminuída, acredito que tem haver com momento de depressão que venho passando, e tive a impressão que meu penis flácido deu uma diminuída, talvez por falta deu costume.

    ResponderExcluir
  35. Hoje estou no meu terceiro dia de recuperação após postectomia. Estou até estranhando. Não tenho dor nenhuma. Muito tranquilo. Nem com ereção. Tive um pouquinho de dor só após a cirurgia mesmo. Desde o primeiro dia já não tomo remédio pra dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! O que mudou e quais foram os procedimentos cirurgicos? quanto tempo durou a cirurgia?

      Excluir
  36. Tenho 22 anos e estou pensando em fazer alguém fez recentemente para me mostra fotos do pós?

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde me tira uma duvida em relação a candidiase sua ela voltou a aparecer ou sumiu de vez ? pq isso é muito chato!

    ResponderExcluir
  38. Fiz a minha cirurgia no dia 7 agora, estou em recuperação, candidíase acabava comigo, excesso de pele tbm, claro que se não fosse esses problemas eu não faria essa cirurgia, mas na vida temos que passar por várias situações, buscar informações na internet é normal pra tentar saber como vão ficar as coisas, mas infelizmente não temos como saber, vai ter alterações? Sim vai ter, mas é melhor buscar uma cura tirando a pele ou ficar sofrendo com inchaços e até a possibilidade de um câncer no pênis? Se esse tipo de cirurgia trouxesse coisas tão ruins assim ela seria proibida e a maioria dos homens já teria caguetado e solicitado na midia pra não fazer, mudanças o corpo sofre sim, a glande vai se adaptar, tudo é adaptação e a paciência é o que vai te ajudar, conheço pessoas reais e não da internet que fizeram e após saberem que eu fiz me falaram pra ficar de boa, que não muda nada com essa cirurgia, e olha que só souberam dps que a fiz, se fosse antes até entendo que eles poderiam tentar a incentivar pra fazer se ficasse ruim pra que a gente ficasse ruim tbm, mas não, ficaram sabendo que fiz somente dias dps, falaram que é de boa, e acredito pq um deles é até meu gerente, então agora é esperar recuperação, e claro que se vc tem seu pênis normal não tem pq operar, mas caso tenha problema é a melhor solução antes que vc perca de vez seu amigão para um possível câncer, ai vc vai ter desejado ter feito a cirurgia, tudo é adaptação, outra coisa, jamais um médico iria te operar tbm sabendo que iria ferrar com a tua vida, se esse procedimento existe é pq ele é seguro e bem próximo do que seu pênis era antes, eu com 45 anos fiz, se vou me arrepender só o tempo dirá mas acredito que não pq eu estava correndo riscos de perder o brinquedo, então acredito ser a melhor saída, se fosse assim tão ruim homens circuncidados não teriam filhos e esses dois que conheço além de falar que perderam apenas 10% da sensibilidade nunca mais tiveram sequer uma infecção, problemas podem surgir? Claro que pode, vária de organismo para organismo, vai saber, caso perca a sensibilidade, fique ruim para o sexo sei lá, faça sexo e deixe sua esposa, namorada, ficante, puta o que for subindo pelas paredes de tanto que vc mete, alguma coisa vc vai sentir sim pode ter certeza, jamais vai zerar sua vontade. E ficar brocha por causa disso tenho quase certeza que é impossível, nunca vi um relato sequer por esse motivo, com certeza foi outra coisa, e mais masturbação tbm não é só estímulo por sensibilidade, vc pode gozar só de manusear o corpo do seu meninão sem precisar da glande pra isso, use a mente, ela que te faz gozar, transa com uma mulher mais feinha e vc vai ver que vc demora mais pra gozar, dps transa com uma gostosa pra ver se duas bombadas tu não gospe fora todo seu tesão, se seu brinquedo subir cara use, essa cirurgia como eu disse antes se não pudesse ser feita já existiria outras alternativas mais eficazes, e tem mais, dps de alguns meses vou fazer um vídeo falando sobre meu caso, se for bom vou falar no vídeo, se for ruim tbm vou falar, as pessoas precisam saber a verdade, assim como eu soube através de amigos próximos com filhos, e que por motivo algum teriam o pq mentir já que fiz a cirurgia dps que eles ficaram sabendo, se fosse tão ruim assim eles me falariam cara que merda tu fez, se tivesse.e falado antes eu não deixava vc fazer, mas foi ao contrário, disseram que minha vida vai mudar pra melhor, pq eles não se arrependeram de nada, e mais, o pênis se adapta, não fica destruido não, o psicológico abala quando vc mexe? Com certeza somos seres humanos, mas na hora do vamos ver a pele do pênis fica totalmente fora do ato sexual, então dps da postectomia essa pele deixa de existir, no Brasil tem em media 38 milhões de homens circuncidados, se fosse tão ruim assim pelo menos umas 15 milhões de pessoas já teria feito algum relato, assim como o farei verdadeiramente no YouTube assim que me recuperar desse processo, ai sim será uma pessoa real falando com vcs.

    ResponderExcluir